Políticas da Pousada Vale do Riso

Políticas de Hospedagem

HORÁRIOS

Check-in: A partir das 14h até as 18h. Para horários alternativos, consulte-nos.

Check-out: Até as 12h. Exceção para os domingos até agosto, que têm check out até as 16h.  

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à sexta: 09h às 12h; 14h às 18h

Sábados: 09h às 12h. 

De setembro à novembro de 2023: pousada fechada para check out às segundas feiras. 

Atendimento aos hóspedes: até as 18h para solicitações; até as 22h para necessidades essenciais.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é opcional e cobrado à parte. As cestas são entregues nas cabanas, em horário combinado previamente, entre 7h30 e 9h30. Para detalhes do cardápio, consulte-nos.


Valores

Cesta para casal: R$80/diária
Cesta individual: R$50/diária
Infantil (03 a 10 anos): R$30/diária
Cesta família: R$40/pessoa/diária (a partir de 11 anos)


REFEIÇÕES

A pousada Vale do Riso não possui restaurante, mas todas as cabanas são equipadas com cozinha completa. Os hóspedes podem trazer os mantimentos e preparar as refeições, ou então visitar os restaurantes da cidade. Em cada cabana há uma lista dos estabelecimentos locais. Há opções de tele-entrega.


WI-FI

Cada cabana possui uma rede Wi-Fi individual. Para acessar canais de streaming é necessário fazer login com os dados pessoais.


CHURRASQUEIRAS

A cabana Lisbela possui churrasqueira individual na varanda. A Cabana de Vidro possui churrasqueira portátil (descoberta). As demais cabanas (Pierrot, Colombina e Arlequim) fazem uso de duas churrasqueiras de uso compartilhado, ambas cobertas. Disponibilizamos espetos e grelhas.


LENHA

Lenha não está inclusa na estadia. Temos sacos à venda (consulte valor). Os hóspedes também podem optar por trazer a própria lenha, caso prefiram. Nesse caso, recomendamos pedaços pequenos, adequados ao tamanho das salamandras.

Políticas de Reserva

REGRAS PARA EFETIVAÇÃO DA RESERVA

Atendemos somente com reservas prévias e mediante pagamento de 50% do total das diárias reservadas. O prazo para o pagamento é de até 24h após a reserva, com exceção para reservas feitas para o dia seguinte. Neste caso, o pagamento deverá ser realizado em até uma hora após a efetivação da reserva. O comprovante deve ser enviado para o e-mail reservasvaledoriso@gmail.com. O hóspede recebe os dados bancários e todas as orientações sobre o pagamento por email.


PAGAMENTO

O pagamento de confirmação (50% do total das diárias) será à vista (via PIX, depósito ou transferência bancária).
Os 50% pendentes e eventuais adicionais (café da manhã, lenha, diárias pet, etc) serão pagos no check-in, em dinheiro, cartão ou PIX. Os pagamentos no cartão podem ser feitos no débito ou crédito à vista, sem juros, ou no crédito parcelado (até 6x), mediante taxa de juros proporcional.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO E/OU ALTERAÇÃO DE DATA

  1. Cancelamento e/ou alteração de data realizado até 30 dias antes do check in: o valor do depósito poderá ser reembolsado ou permanecer como crédito para uma nova reserva.
  2. Cancelamento e/ou alteração de data realizado até 20 dias antes do check-in: o valor do depósito ficará retido como crédito para uma nova reserva.
  3. Cancelamento e/ou alteração de data entre 19 a 14 dias antes do check-in: 50% do valor depositado ficará como crédito para uma nova reserva; os 50% restantes ficarão retidos como multa;
  4. Cancelamento e/ou alteração de data com 13 dias ou menos, antes do check-in ou o não comparecimento (no-show): 100% do valor depositado fica retido como multa;
  5. Quebra de Pacotes (saída antes do período contratado):o valor da estadia será cobrado integralmente.
  6. Cancelamento para reservas de grupos: o reembolso do valor depositado ocorrerá somente em caso de cancelamento com no mínimo 30 dias de antecedência da data de check-in. Para cancelamentos com menos de 29 dias de antecedência, o valor depositado ficará como multa.
  7. *Para os casos em que o valor depositado ficar como crédito, o mesmo terá validade de 90 dias a contar da data do check in da reserva cancelada.

Políticas de Pet

REGULAMENTO PET

  • Aceitamos cães que sejam dóceis e tenham bom comportamento.
  • Diária por animal: R$20 (porte P, até 10 Kg / R$30 (porte M, 11 a 20 Kg) / R$40 (porte G, a partir de 21 Kg). Cães que soltam muito pelo pagam a diária mais alta;
  • O pet deverá dormir em cama própria;
  • O tutor deverá zelar para que o animal não faça barulho que atrapalhe o bem-estar dos outros hóspedes;
  • O pet não poderá ficar sozinho na cabana por mais de duas horas; Disponibilizamos canil externo próximo à recepção, caso os tutores precisem se ausentar por mais tempo;
  • O tutor será responsável por trazer os itens de alimentação e higiene do pet, bem como pela limpeza de resíduos sólidos e líquidos, tanto dentro da cabana, quanto na área externa;
  • Ao circular pela pousada, o pet deverá estar preferencialmente no colo ou preso à guia;
  • Evitar circular com o pet pela área da piscina quando estiver sendo utilizada por outros hóspedes;
  • Não é permitida a entrada de pets na piscina;
  • A rouparia da pousada (toalhas, cobertores, lençóis, travesseiro, etc) não poderá ser utilizada para conforto ou limpeza do pet;
  • O tutor será responsável por quaisquer incidentes provocados por seu pet e deverá ressarcir eventuais prejuízos causados no mobiliário ou estrutura da pousada;
  • A pousada não se responsabiliza por eventuais acidentes de convívio envolvendo pets de outros hóspedes ou os cães que moram no local.
  • O não cumprimento dessas regras poderá causar o cancelamento da estadia do pet, como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes.